Entao, estes sao alguns dos figurinos que criei para um projeto do curso... uma releitura livre do filme
Gilda. As referencias que usei foram Beatles (Help e Stg. Peppers) Brian Jones e Twiggy. Total anos 60! Ih, nem gosto...
Bom nesta quarta já tenho que apresentar os esboços do novo projeto. É sobre a peça de Molière
Les Précieuses ridicules (As Preciosas Ridículas). Trata-se de um clássico, e ainda conta com um tema social, a crítica dos maneirismos e modos afetados que então eram comuns na França e considerados "distintos". A peça foi inicialmente proibida, mas pouco depois recebeu autorização para ser posta em cena. Foi, aliás, Molière que formulou a expressão "
ridendo castigat mores" (rindo se castigam - ou criticam - os costumes). - Tri massa.... Escolhi como referencia principal os naipes do baralho. Amanha começo a desenhar.... depois mostro como ficou ;)
Ah sexta fui no
25º festival de Jazz de Terrassa e depois saí pra beber algo no centro de Barcelona... Mas bah, rolaram vários confrontos de jovens com a policia por causa do botellon... Eu fiquei apavorada com a violencia gratuita... Punk pra voltar pra casa...
A noticia que saiu no terra ontem foi a seguinte.... e pelo que vi nao é nada exagerada:
Encontros de bebedeira em massa causaram confrontos entre jovens espanhóis e policiais no sábado, deixando 80 feridos e 70 presos em Barcelona e Salamanca, segundo a polícia.
Milhares de jovens se reuniram em cidades espanholas na sexta-feira à noite para tentar promover
um recorde de bebedeira na rua, conhecida como "botellon" (garrafão).
A violência foi maior em Barcelona, a segunda cidade espanhola, onde
68 pessoas, incluindo 37 policiais, ficaram feridas e 54 foram presas. A polícia de Barcelona usou cassetetes e balas de borracha para tentar controlar os jovens, que estavam jogando latas e garrafas, segundo a imprensa. Os bombeiros foram chamados para acabar com 50 focos de incêndio, iniciados por jovens que colocaram fogo em latões de lixo nas ruas. Vitrines de lojas foram quebradas e muitos estabelecimentos saqueados.
O evento em Barcelona se transformou em uma batalha entre os jovens e a polícia, nas ruelas do centro da cidade, e durou por quase toda a noite.
O "botellon" se tornou parte da vida dos jovens que, entediados em casa e sem dinheiro para frequentar bares, compram bebidas em supermercados e as consomem em praças, durante toda a noite. Incomodadas pelo barulho e pelo cheiro de urina e vômito, muitas administrações locais baniram a bebedeira nas ruas.
Ou seja.... a coisa nao tá facil nem por aqui...
Beijossss amigooooos
Se cuidem ;)